Blogia
petalofucsia

HISTORIA12: SABÁ. Sabá (português brasileiro) ou sabat (português europeu) é o dia semanal de descanso e/ou tempo de adoração que é observado em diversas crenças. O termo deriva do hebraico shabat (שבת), "cessar", que foi pela primeira vez usado no conto bíblico do sétimo dia da Criação. A observância e lembrança do sabá é um dos Dez Mandamentos (o quarto na tradição original judaica, a cristã ortodoxa e maioria das tradições protestantes, o terceiro nas tradições católica e luterana). Muitos pontos de vista e definições cresceram ao longo do tempo: o termo foi usado para descrever uma observância semanal similar em qualquer das várias outras crenças; a nova lua; qualquer dos sete festivais anuais no judaísmo e algumas tradições cristãs; qualquer um dos oito festivais anuais em Wicca (geralmente "sabá"); e um ano de descanso em uso religioso ou secular, originalmente a cada sétimo ano.

Sabá

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência (desde Novembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirus
 

 

Sabá (português brasileiro) ou sabat (português europeu) é o dia semanal de descanso e/ou tempo de adoração que é observado em diversas crenças. O termo deriva do hebraico shabat (שבת), "cessar", que foi pela primeira vez usado no conto bíblico do sétimo dia da Criação. A observância e lembrança do sabá é um dos Dez Mandamentos (o quarto na tradição original judaica, a cristã ortodoxa e maioria das tradições protestantes, o terceiro nas tradições católica e luterana). Muitos pontos de vista e definições cresceram ao longo do tempo: o termo foi usado para descrever uma observância semanal similar em qualquer das várias outras crenças; a nova lua; qualquer dos sete festivais anuais no judaísmo e algumas tradições cristãs; qualquer um dos oito festivais anuais em Wicca (geralmente "sabá"); e um ano de descanso em uso religioso ou secular, originalmente a cada sétimo ano.

Ícone de esboçoEste artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

 

[editar] Ver também

0 comentarios